.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Coração x Mente

       A fé emotiva e a fé racional são opostas entre si. Enquanto a fé emotiva trata do que se sente no coração ou na alma, a fé racional e inteligente trata de uma certeza no intelecto, na mente.Paulo relata que os que tendem para o Espírito, tendem para a vida, e os que tendem para a carne,referindo-se ao coração, às emoções e aos sentimentos, tendem para a morte.
       Muitos caem em tentação porque se deixam levar pelo que seus olhos veem e o seu coração sente.Existe um provérbio que diz: "O que os olhos não veem, o não coração sente."
        Foi o caso de Eva quando viu a fruta proibida. Imediatamente, seu coração impôs a vontade de consumi-la. A pessoa é tentada pelo que vê,ouve e sente,(como diz o PR Marcelo Valente,cuidado com os 5 sentidos)
   mas cabe à pessoa decidir se que seguir seu coração e cair na tentação,ou rejeitar essa ideia e seguir sua inteligencia.

2 comentários:

  1. Com certeza não devemos agir pelos nossos sentimentos, pois eles só podem nós levar a uma estrada de sofrimento,derrotas e fracasso.
    Más a nossa razão nós leva ater uma vida transformada e muito abençoada pois iremos fazer uso de nossa fé inteligente...se eu penso, raciocino eu sou forte e vou vencer. más se uso a emoção vou fracassar e não vou chegar a nenhum lugar.
    obr:íris

    ResponderExcluir