.

terça-feira, 3 de abril de 2012

QUANTO TEMPO NOS RESTA?


  A experiência tem nos mostrado que quando os espíritos imundos tomam posse da mente de
uma pessoa, eles podem controlar todo o corpo e fazer do mesmo instrumento imoral do prazer,
além de roubar, mentir, enganar, odiar e tudo o mais concernente à obra do diabo, mas ainda
assim a libertação dessa pessoa não é difícil; entretanto, quando eles tomam posse do coração da
pessoa, aí a libertação se torna mais complexa, tendo em vista o fato de que o centro das emoções
daquela pessoa está controlado pela força do mal. Para essa é muito mais difícil entender a
mensagem do amor de Deus, muito embora isso signifique ser impossível. Quando se trata,
entretanto, de pessoas que foram libertas e se converteram ao cristianismo, mas permitiram, por
um motivo ou por outro, que seus corações fossem atingidos pelo espírito desse mundo, então a
conversão se torna impossível. É justamente isso o que a Bíblia nos ensina, dizendo: “É impossível,
pois, que aqueles que uma vez foram iluminados e provaram o dom celestial e se tornaram participantes
do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro, e caíram, sim, é
impossível outra vez renova-los para arrependimento, visto que de novo estão crucificando para si mesmos
o Filho de Deus, e expondo-o à ignomínia” (Hebreus 6.4-6).
“...Porquanto se não vigiares, virei como ladrão, e não conhecerás de modo algum em que hora virei
contra ti” (Apocalipse 3.3).
Em várias ocasiões o Senhor Jesus advertiu os Seus seguidores a respeito da Sua Segunda
Vinda; Ele nunca disse quando, mas sempre deixou claro que será repentina, de surpresa, como
quando vem o ladrão! E quando o ladrão vem? Ninguém sabe. A Segunda Vinda de nosso
Senhor Jesus pode ser bem comparada com a morte: quando será nosso último instante de vida?
Quem pode nos dizer quanto tempo nos resta? Da mesma forma como ninguém sabe quando
passará a eternidade, assim também será a vinda do Filho do Homem! O mais importante de
tudo é estar preparado; é saber se o perdão oferecido gratuitamente pelo Senhor já foi aceito e se
há certeza de salvação eterna! Nós precisamos tanto estar preparados quer para passar para a
eternidade, quer para a Segunda Vinda do nosso Senhor Jesus; porque tanto a primeira quanto a
segunda serão inesperadas.

2 comentários:

  1. Peço desculpas pelo texto não estar alinhado,foi um descuido meu...

    ResponderExcluir
  2. Devemos vigiar a cada instante para que esse fruto do diabo que é a emoção não venha entrar em nossos corações....

    ResponderExcluir