.

sábado, 21 de abril de 2012

Três tipos de pessoas na igreja

         A três tipos de pessoas na igreja, as que creem para ver a Deus, as que querem ver pra crer e as que querem sentir pra crer.
        No texto sagrado nos vemos esses três tipos de pessoas na passagem de Matheus: 28-5, na passagem relata as mulheres indo ao encontro do tumulo de Jesus "Mas o anjo, dirigindo-se às mulheres, disse:Não temas; porque sei que buscais Jesus,que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia."  ou seja elas creram na palavra do anjo e por isso foram as primeiras a ver Deus, o que acredito que seja poucas pessoas que se encontram no meio do corpo da igreja, os que creem sem antes ver ou sem sentir absolutamente nada! simplesmente creem naquilo que estar escrito.
        O segundo tipos de pessoas  são os que querem ver para crê no caso dos discípulos que estavam escondidos, são pessoas que mesmo estando na igreja se escondem sobre títulos cargos e coisas semelhantes mais o fato é que não creem, a não ser que sejam algum sinal ou coisa parecida. E por esse motivo pessoas tem levado uma fé cheia de frustrações e desamemos pois as virtudes de Deus são conquistadas por meio da fé. Hebreus 11 - 1.
        E o terceiro tipos de pessoas é ainda pior que o segundo por que a uma necessidade de sentir  para crê, no caso de Tomé que mesmo vendo o Senhor Jesus precisou tocar em suas mãos, em outras palavras sentir na carme a presença de Deus diante dele. E isso tem sido a maior desgraça no mundo cristão onde igrejas tem se aderido dessa pratica pra criar pessoas emotivas, que buscam sentir nos cultos emoções para creem que Deus esta com ela no momento da oração, e uma vez não chorando ou sentindo nada acreditam que a reunião não foi boa ou que Deus não estava presente ale. "Se tiveres duas pessoas ou mais reunidas em meu nome eu estarei lá".  


                    E você amigo leitor que tipo de pessoa você tem sido?



Que Deus abençoe a todos
Jonas Cutrim
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário